Campanha Beneficente: Mica (gatinha)
Mica nasceu na casa de uma "acumuladora" de gatos, e foi negligenciada por sua mãe por isso não conseguia mamar e posteriormente também não conseguia comer ração.
Isso resultou em atraso no seu crescimento e desenvolvimento, sendo 4 vezes menor do que todos os seus irmãos da mesma ninhada.
Foi resgatada em estado de "quase morte", desidratada, desnutrida e hipotérmica, ao relento, em uma madrugada de Junho, das mais frias em São Paulo, menos de 8 graus.
Mica era tão pequena, que tinha o tamanho de um gato recém nascido, em desacordo com sua idade, já de quase 2 meses, e pesor menor que 100 gramas.
Ela foi resgatada, levada ao veterinário e iniciei uma saga para salvar sua vida, além de repor tudo aquilo que lhe faltara nos primeiros meses de vida, alimentação, carinho, calor, segurança e amor.
Nas primeiras semanas comigo, ela vivia em uma caixa com aquecimento térmico contínuo para restaurar o calor corporal, além de alimentação especial em nutrientes para restaurar as perdas nutricionais, ganho de massa, aprendizagem e desenvolvimento motor. (veja fotos)
Assim que conseguiu sair da fase emergêncial, ela foi castrada, porém até hoje Mica convive com sequelas de sua primeira infância, com um quadro de Pancreatite que pode ser agudizar em qualquer momento, necessitando de internação imediata, além de Doença Renal Crônica, e um nódulo "benígno" na região do abdomem que causa dor.
Por isso Mica precisa receber fluídoterapia semanalmente, além de remédio para dor (Gabapentina e Canabis), nutraceuticos de suporte, homeopatia e ração Renal na alimentação especial.
Como sua saúde necessita de cuidados, é necessário fazer check-up a cada 6 meses, com exames de sangue, urina e ultrassom.